Esta seção apresenta matérias publicadas na grande imprensa sobre a iMGF e suas atividades.
08/10/2013 09h18 – Folha de São Paulo – 30% dos cursos tiveram desempenho insatisfatório no Enade, diz MEC
Enquanto isso na graduação a alegria do diploma é passageira. Jovens ingressam na graduação com expectativa de ter uma carreira bem-sucedida, mas pesquisa aponta que 70% deles não sentem confiantes para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho. Afirmam que as universidades não conseguem oferecer disciplinas e conhecimentos práticos que lhes será cobrado.”
23/01/2013 14h23 – Folha de São Paulo – Discurso de Obama carece de frase que entre para a história
“A reeleição de Obama foi teoricamente positiva para o Brasil na economia.Mas ainda depende de nós.Temos de fazer nossa parte produzindo com preço competitivo, o que implica baixar a carga tributária, melhorar a infraestrutura e diminuir a burocracia.”
15/01/2013 15h31 – Folha de São Paulo – ‘Indefinição sobre royalties trava exploração de petróleo’, diz diretora-geral da ANP
“A distribuição dos royalties do petróleo suscita reflexões que há muito tempo estavam adomercidas. No momento da divisão das receitas, nada mais justo do que a participação de toda a sociedade civil. Além de manifestações, poderia ser feito um referendo popular ou um plebiscito para a escolha da melhor solução.”
17/12/2012 19h47 – Folha de São Paulo- Divórcio cresce 45,6% e tem maior índice desde 1984, diz IBGE
“Apesar de as pessoas continuarem amando, casando e fazendo juras de amor eterno, estatísticas no mundo ocidental revelam que a quantidade de pedidos de divórcio aumenta em uma velocidade maior que a de casamentos realizados, como consequência dos novos modelos sociais que impedem que o casal se conheça a fundo e aprenda a conviver em harmonia.”
17/12/2012 19h30 – Folha de São Paulo – Advogado ajudou a criar seis partidos e começa a organizar o sétimo
“Pluralidade partidária não significa e não devem significar em parte alguma proliferação de siglas, siglas de aluguel, partidos sem representação e sem eleitores. É consenso que não se deve proibir o surgimento de um novo partido. Mas também, é crescentemente consensual que não se deve admitir o funcionamento de partido no Legislativo sem que a agremiação tenha um mínimo de representatividade.”
18/06/2012 22h36 – Folha de São Paulo- Dirceu diz considerar erro grave recusar apoio do PP em SP
“O procurador-geral da República Roberto Gurgel, não poupou a cúpula do PT e pediu ao STF a condenação de 36 réus da Ação Penal 470 pelos crimes cometidos durante o mensalão do PT. Gurgel foi enfático ao falar de José Dirceu : “As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era enfim, o chefe da quadrilha.”